segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

As 10 flores mais estranhas do mundo

No mundo da floricultura, a beleza é uma coisa comum. Mas como a maioria das coisas na vida, tal beleza está nos olhos de quem vê.
Dracula simia
Essa orquídea que parece um macaco é incrivelmente rara, então não precisa ficar chateado se você nunca viu antes. Ela só é encontrada nas florestas altas do Peru e Equador. Ela pode florescer durante todo o ano, prospera em tempo intermediário a quente, e as suas flores cheiram laranjas maduras.
Orchis italica
Estas flores nativas do Mediterrâneo se assemelham a pequenos humanóides nus. Elas existem em vários tamanhos e, geralmente, variam do púrpura-branco ao roxo profundo. É uma flor ameaçada, talvez por causa de sua popularidade como um antidiarreico, antiflatulento e afrodisíaco.
Chiranthodendron pentadactylon
Também conhecida como Mão do Diabo, essa flor de aspecto curioso é nativa do México, onde os antigos astecas as usavam para fins religiosos. A fruta produzida por esta árvore tem um sabor terroso e tem sido utilizada durante anos na medicina tradicional para o tratamento de muitas afecções de doenças cardíacas e outras condições.
Impatiens psittacina
Se você nunca viu essa flor que pode parecer um beija-flor em certos ângulos, você não está sozinho. Estamos falando de uma flor tão rara que muitas pessoas ainda duvidam de sua existência real. Só existe no norte da Tailândia, e é classificada como ameaçada de extinção.
Ophrys bombyliflora, ou orquídea abelha
Se você acha que essa flor sorridente tem o seu nome por causa da aparência de uma abelha, você está errado. Ele se chama assim porque as abelhas são os polarizadores principais desta flor. A flor é nativa de Malta, e está se tornando cada vez mais escassa, pois o processo de propagação é difícil.
Anguloa uniflora
Estas pequenas e adoráveis orquídeas foram descobertas nos Andes colombianos durante uma expedição de 10 anos entre 1777-1787, mas não foram nomeadas e classificados oficialmente até 1798.
Psychotria elata
É impossível não associar essa flor aos lábios de uma mulher que exagerou no batom. As flores são nativas das regiões tropicais da Colômbia, Costa Rica e Panamá. Devido à sua popularidade e desmatamento de seu habitat natural, os lábios de Hooker, como também é conhecida, está na lista de ameaçadas de extinção.
Cuphea llavea
Essa belíssima flor que lembra um morcego é nativa do México. A planta é extremamente resistente à seca e tolerante ao calor, mas ainda goza de uma boa rega uma vez por semana. Perfeitas para um jardim, pois atraem beija-flores e borboletas.
Lithops comptonii
Lithops Weberi (Lithops comptonii)
Não, seus olhos não estão pregando peças em você; é a Lithops weberi, também conhecida como pedras vivas. Esse flor peculiar é resistente e permanece imperturbável com alterações nas condições ou ambiente. Estas pequenas maravilhas são nativas apenas da África do Sul, onde seu progresso evolucionário as transformou em uma planta à prova de seca.
Amorphophallus titanum
Ela floresce tão raramente que sempre que faz vira manchete.
Essa flor rara é tecnicamente uma flor composta – embora ainda considerada a maior flor única do mundo – e só cresce na Indonésia, especificamente em Sumatra. Além de fedida, essa flor é realmente muito grande, podendo atingir mais de 3 metros de altura.

Fonte