Todos nós já fizemos coisas na nossa infância que tomávamos uma bronca de nossos pais, coisas que hoje a ciência comprova e que nós podemos muito bem mostrar para os nossos pais que estávamos certos desde criança.
Lembra quando você cortava a mão e imediatamente colocava o dedo na boca? E se de algum jeito isso ajudava na cicatrização do ferimento? Pois é, existem algumas comprovações da ciência que nos leva a pensar que poderíamos estar certos em várias coisas quando eramos criança.
Lembra quando você cortava a mão e imediatamente colocava o dedo na boca? E se de algum jeito isso ajudava na cicatrização do ferimento? Pois é, existem algumas comprovações da ciência que nos leva a pensar que poderíamos estar certos em várias coisas quando eramos criança.
Então, fizemos uma lista de 5 coisas que todos suspeitávamos na nossa infância e que a ciência acabou confirmando que sempre estivemos certos, confira:
1 – Seus pais tinham um filho favorito
Publicidade
De acordo com a ciência, os pais realmente amam os irmãos mais velhos mais que os mais novos. Um estudo mostra que 65% das mães tem um filho favorito (geralmente o menino mais velho), enquanto 70% afirmam ter um filho favorito (geralmente a menina mais jovem). Mas essa coisa de amar um de seus filhos nunca é falado por nossos pais, até porque não é uma boa ideia para a criação das crianças.
2 – Gosto ruim de legumes e verduras
A ciência confirma que algumas coisas realmente tem o gosto pior para as crianças. As crianças nascem com o paladar diferente, com um paladar mais apurado, e aí está o motivo para as crianças terem um bloqueio contra legumes e verduras. Por isso os doces são as melhores coisas na vida de uma criança, e também por isso o paladar mais forte significa sentir mais o amargo dos alimentos. Essa é uma das razões pelas quais a medicina está trabalhando para descobrir maneiras de tornar a medicina infantil mais palatável.
3 – Seu estômago sempre vai ter espaço para sobremesa
Sabe aquela história das crianças de que sempre estão satisfeitas na hora de comer os vegetais, mas na hora de comer a sobremesa não estão? Pois é, isso realmente pode acontecer. O estômago pode se expandir e se contrair, e a ciência confirma que a glicose faz com que os músculos da parede do estômago relaxem. O simples fato de ver ou cheirar uma coisa doce pode causar esse relaxamento, então, o ato de mastigar e engolir algo com açúcar pode fazer com que seu estômago se expanda, como se sempre irá ter um espaço para a sobremesa.
4 – Repetir livros ajuda no desenvolvimento
As crianças quando são crianças, não querem uma variedades de opções de entretenimento, eles querem as mesmas coisas de sempre, suas coisas favoritas. A ciência diz que a repetição de coisas é uma coisa muito valiosa para as crianças. Quando se repete uma experiência, é chamada de “reconsumption volitiva hedônico”, é uma maneira de procurar um significado mais profundo e mais emocional nas coisas. Do ponto de vista educacional, a releitura é fundamental para o desenvolvimento de qualquer criança. Alguns estudos demostram que as crianças que lêem o mesmo livro várias vezes tem um melhor desempenho em termos de compreensão e leitura.
5 – Chupar um ferimento ajuda a cicatrizar
Quem de vocês nunca se machucou quando era criança e chupou o ferimento, pois assim nos fazia sentir um pouco melhor. Embora sua mãe tenha lhe falado várias vezes para não fazer isso, uma pesquisa revela que nossa saliva pode sim ajudar na cicatrização. Alguns cientistas fizeram alguns ferimentos artificiais e tratou cada uma com soluções diferentes. Um estava com saliva humana e o outro com um fluído isotônico simples. Menos de um dia depois, a amostra c saliva tinha quase cicatrizado o ferimento enquanto o outro nem a metade. Depois disso, cientistas holandeses identificaram um composto na saliva que acelera a cicatrização. Sendo assim, quando você se machucou quando era criança, a melhor coisa que você fez foi ter chupado a ferida.